segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Programa para quem tem dificuldade de leitura.

Se não tem paciência para ler um texto pelo computador, ou tem dificuldade de leitura, precisa conhecer o JAWS. O programa que tem como símbolo a nadadeira de um turbarão é considerado o melhor leitor de tela da atualidade.

Sua utilização é simples. O programa lê em voz alta o que está escrito n tela do computador.

Farejador de Plágio


Que tal um programa que identifica se um texto é plágio, cópia de algum site da Internet ?

Este programa existe, é o FAREJADOR DE PLÁGIO. Para que funcione, o arquivo a ser analisado tem que estar no formato DOC. O programa busca nas principais ferramentas de busca, sites que contenham trechos do texto analisado.

Laboratório Didático Virtual

O Laboratório Didático Virtual é uma iniciativa da Universidade de São Paulo - USP, atualmente coordenado pela Faculdade de Educação. Nele você vai encontrar simulações feitas pela equipe do LabVirt a partir de roteiros de alunos de ensino médio das escolas da rede pública; links para simulações e sites interessantes encontrados na Internet; exemplos de projetos na seção "projetos educacionais" e respostas de especialistas para questões enviadas através do site.

Simulações Diversas

Wolfram Demonstrations Project -

Este site é fantástico! Disponibiliza para download simulações envolvendo diversos conteúdos de Matemática, Geometria, Física, Biologia, Química e Artes.

Antes de abrir o arquivo da simulação, é necessário instalar o programa Wolfram Mathematic 7. Se você estiver interessado, uma boa parte do material disponível no site, encontra- se a disposição de quem quiser na Sala de Informática, é só procurar um dos MT' s.

Livro Animado

Que tal ler um livro animado ? A leitura fica muita mais interessante.

Conheça o LIVRO CLIP . Ao se cadastrar você recebe as atualizações por e-mail.