sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esquadros - Cabo Frio 1945

Esta sugestão curta, vem do professor Luís Antônio ( Sociologia), mais conhecido como Totonho.

"Clipe produzido durante a Oficina de Realização de Cinema do III Curta Cabo Frio - dias 1 a 4 de setembro de 2009. Gravações: manhãs dos dias 3 (interna) e 4 (externa).

O clipe retrata imagens inéditas de 1945 e 2009 da cidade de Cabo Frio (RJ). A música escolhida é "Esquadros" (de autoria de Adriana Calcanhoto) e é interpretada por Thuany Motta (voz) e Camila Goulart (voz e violão).Mais sobre o grupo: http://www.os13.com.br"

Assista um curta por dia aqui.

Tentaremos postar diariamente um curta metragem do site Porta Curtas. Caso tenha alguma sugestão, é só entrar em contato com o pessoal da Sala de Informática.

Tenho o privilégio de fazer a primeira indicação!!! É um documentário que marcou minha vida, Ilha das Flores. Embora já tenha completado vinte anos, continua super atual.

Curta Metragem na Sala de Aula

Sabemos que filmes são um recurso didático muito interessante, mas esbarramos em vários empecilhos, como o longo tempo de duração, que faz com que o professor tenha que utilizar várias aulas para exibir um filme. Uma boa alternativa são os filmes de pequena duração, conhecidos como curtas.

O site PORTA CURTAS disponibiliza um grande acervo de curtas que podem ser utilizados na sala de aula. No portal existe uma seção espacializada na aplicação pedagógica dos curtas, vale à pena o professor se cadastrar e receber as atualizações por e-mail.

Mais informações na Sala de Informática.

Material de Língua Inglesa

Sugestão da professora Valesca.

O site BREAKING NEWS ENGLISH, disponibiliza textos em inglês para serem utilizados em aula. Os textos são acompanhados de áudio em MP3 que pode ser baixado. Professora, obrigada pela dica.

Homenagem a Michael Jackson

Estava procurando vídeos de nossos alunos no Youtube e encontrei um que está fantástico. Os alunos e a professora estão de parabéns pelo material produzido.



"Trabalho desenvolvido pelos alunos: Beatriz Loyola, Eduarda Peres, Laryssa Coutinho, Maíra Navarro, Paloma Sirieiro, Roberta Souza e Thiago Silvestre (eu), do 2º ano do ensino médio, do Colégio Municipal Rui Barbosa, em Cabo Frio - RJ. Sob a supervisão da professora Cibelle.
Nosso objetivo foi prestar uma singela homenagem ao perene e irreverente Rei do Pop, Michael Jackson, atentando, obviamente, para o quão são expressivas suas letras. Espero que apreciem! "

Prova do ENEM cancelado já está na Internet..

A prova do ENEM que aconteceria neste final de semana e foi cancelada, já está disponível para download na Internet.

Veja a prova através do site da Folha de São Paulo : http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u632164.shtml.